

Sobre

"My heart burns with a desire to discover, change, and grow.(...)"
Graduada em Educação Artística pela Universidade Estadual de Londrina.
Desde menina sempre amei a música e nunca consegui percebe-la e desconectá-la da dança. Procurava criar coreografias, e sempre havendo oportunidade, ensinava as colegas e apresentávamos no colégio. Também era integrante do corpo oficial de dança do mesmo.
Meu primeiro contato com a música árabe e dança do ventre foi no início do ano de 2000. Foi amor derradeiro. Comecei ali a buscar todo conteúdo que estivesse ao alcance para aprender mais a respeito, e também a trazer para o corpo os primeiros movimentos.
Em 2001, entrei na escola Baladi, aprendendo com a professora Jade. Ali fiz diversas apresentações em palcos e eventos, tanto em coreografias quanto solos improvisados.
No ano de 2004, cursei 6 meses da língua árabe, onde pude me aproximar mais da cultura.
Em 2005 lecionei aulas de dança do ventre no departamento de Artes Visuais na UEL.
Trabalhei por 8 anos como ilustradora e editora, período que afastei-me do contato mais intenso com a dança, mas sem nunca deixar de praticar, e sempre atenta aos conteúdos e comparecendo nos eventos da cidade.
Em 2008, cursei breve período na escola Rhamza Alli, a qual retornei em 2014, ficando até recemente. Ali pude participar dos espetáculos bienais"Astárgati" (tribal fusion) e "Khaos" (belly dance).
No ano de 2014 participei de um workshop de dança indiana Odissi.
Em 2015, com coreografias autorais no estilo dark fusion, participei em dupla com Esther Martins do I Tribal Rock - Tribal Fusion (Vinhedo - SP), Fade Out 2015 (Londrina - PR), e do XVIII Festival Interamericano Árabe CIAD (Bauru - SP). Neste último, também participei pela Cia Rhamza Alli de Danças Árabes, assim como nas Apresentações de Dança do Conservatório de Artes Londrinense.
Atualmente sou integrante do grupo Caravana Lua do Oriente, criado em 2016 pelas alunas com o intuito de criar trabalhos próprios, o qual faz palestras e apresentações.
Também sou instrutora de aulas de Dança do Ventre atualmente com 4 propostas distintas (clique nos títulos para saber mais): Reconexão e Auto-Expressão, O Caminho dos 5 Elementos, BellyTronic e no círculo feminino de Dança do Ventre e Estudo do Sagrado Feminino. Ministro ainda aulas particulares e em grupos com um método próprio voltado para a reconexão pessoal e auto-expressão.
Em paralelo a dança, desde cedo sempre tive vivo interesse pela espiritualidade, religiões, mitologias, natureza, simbologias, curas naturais, conhecimentos astrológicos e holísticos, com estudos e práticas aplicadas para o auto conhecimento e melhor desenvolvimento pessoal.
Nas artes marciais, já pratiquei muay thay, kung fu, kiudô e tai chi chuan. Também já cursei aulas de técnica vocal e iniciação de violão clássico.